Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Câmara aprova relatório e Netinho pode ser afastado do cargo de vereador

Vereador diz estar tranquilo por não ter cometido irregularidades

Câmara aprova relatório e Netinho pode ser afastado do cargo de  vereador - Ag.News

Publicidade

Como O Fuxico antecipou, na noite de quinta-feira (2) a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu para votar sobre a suposta quebra de decoro parlamantar por parte do vereador Netinho de Paula. O político, cantor e apresentador é acusado de desviar verba de seu gabinete.

A bancada reunida aprovou, por unanimidade, o relatório contra o Netinho de Paulo, do PC do B, denunciado pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues, do PR.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Netinho, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, teve como pena sugerida a suspensão de seu mandato de vereador pelo prazo de 30 a 90 dias. Caso a punição seja aprovada, vai ser aberta uma representação contra Netinho na corregedoria, na qual uma nova pena poderá ser aplicada. Dependendo das investigações, o vereador pode sofrer um pedido de cassação.

A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa de Netinho de Paula, que assegura a inocência do candidato e encaminhou um comunicado. Confira, na íntegra!

"Vereador Netinho de Paula - Nota de esclarecimento

Com referência à notícia publicada sobre a possibilidade de o vereador Netinho de Paula ser processado por quebra de decoro parlamentar, temos o seguinte a esclarecer:

1- Não existe um processo em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador.

2- O Plenário da Câmara irá votar, sem data prevista, a possibilidade ou não de admissibilidade do documento da Corregedoria.

3- Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação.

Diante do acima exposto, acreditamos que o conteúdo da notícia publicada não corresponde à verdade dos fatos e do processo legislativo. O vereador paulistano Netinho de Paula, do Partido Comunista do Brasil, estranha a divulgação precipitada de tal informação, que prejudica sua imagem pública e não leva esclarecimento algum à população paulistana. Estranha ainda mais que essa notícia seja veiculada logo depois da divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada na capital e que o coloca como um dos principais nomes para a disputa da Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

O vereador Netinho de Paula acredita nas instituições, está tranquilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade, e divulga esta nota em respeito aos cidadãos paulistanos e aos sete milhões e oitocentos mil eleitores que nele votaram na eleição para o Senado, em 2010”, declarou a assessoria de imprensa do vereador Netinho de Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário